" Quem ganha, fala; quem perde esconde."

home / consultoria

Blog

Nossa equipe de especialistas desenvolveram matérias com dicas e novidades para você ficar ligado em todas as tendências sobre finanças. Confira a seguir!

EXPERIÊNCIA DE 25 ANOS ME ENSINOU ISSO

Me dedico ao assunto “finanças pessoais” desde o ano de 1999. Foi ali que eu fiz o meu primeiro curso, ministrado em Porto Alegre por três especialistas formados na USP e na PUC-SP. Eles haviam criado o FOREX-Centro Brasileiro de Orientação de Finanças Pessoais. O slogan era porque seu dinheiro não aceita desaforo. Iniciamos a turma com 40 alunos, severamente selecionados entre uma multidão de inscritos. Ao final, um ano e meio depois, restaram dezenove. A área financeira é incrível: é preciso gostar muito para você trilhar esse caminho.

Nesses quase 25 anos de trabalho e estudos, muita gente passou pela minha mão, vários cursos e treinamentos foram feitos para aperfeiçoar a técnica. Muitas oportunidades oferecidas, algumas que não pude aceitar, mas já naquela época o mercado estava aquecido. Imaginem hoje, com mais de 70 milhões(!) de inadimplentes no Brasil?

Então, eu identifiquei três tipos de potenciais clientes. São eles:

  • Aquele que SABE QUE PRECISA de ajuda;
  • Aquele que ACHA QUE PRECISA de ajuda;
  • E o que ACHA QUE NÃO PRECISA de ajuda.

Um deles faz a festa dos bancos, justamente o terceiro caso. Por quê? Porque o sistema financeiro vive dos juros que são cobrados da clientela. Simples assim. As pessoas extravasam, cometem verdadeiras loucuras com seu dinheiro, e os bancos aparecem como os “salvadores da pátria”. Registre-se que não sou contra bancos; apenas entendo que a regulação e fiscalização sobre eles é tremendamente deficiente. O que explica cobrança de 500% ao ano no rotativo do cartão de crédito, quando a inflação do país é de 6%?

Enfim, o sujeito que – endividado – “acha que não precisa de ajuda” é justamente aquele que os bancos adoram ter por perto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER
Receba nossas novidades no seu e-mail

    ONDE ESTAMOS
    Rua Tarragona nº 160 – casa 6 – Setor Jardim Europa. CEP 74.330-580 – Goiânia

    2023 © CLÍNICA DE FINANÇAS - CNPJ 14.222.169/0001-09
    Desenvolvido por Cronos Digital
    WhatsApp