" Quem ganha, fala; quem perde esconde."

home / consultoria

Blog

Nossa equipe de especialistas desenvolveram matérias com dicas e novidades para você ficar ligado em todas as tendências sobre finanças. Confira a seguir!

E SE SUA FAMÍLIA FOSSE COMPARADA A UMA EMPRESA?

Você já parou para pensar que a sua família se equipara a uma pequena empresa? Vou lhe mostrar como:

Se você é o único provedor de receitas, podemos classificá-la como uma MEI. Se o casal trabalha e ambos tem rendimentos, aí ela pode ser comparada a uma sociedade por cotas.

As despesas que vocês tem em casa se equivalem àquelas que as pequenas empresas possuem, com pequenas mudanças. O custo da operação tem o mesmo significado para ambas: energia, água, telefone, combustível, impostos… Já o lucro (diferença positiva entre o recebido e o pago) na sua família seria classificada como sobras, excedente financeiro, etc. Se você optou por fazer uma reserva financeira de segurança, saiba que ela se iguala à reserva de capital que as empresas fazem para se garantir quanto a um futuro incerto.

Portanto, não descuide da saúde financeira familiar. Imprevistos estão sempre à espreita e só pegam de surpresa quem não está prevenido. Abra um orçamento familiar, acompanhe os lançamentos, tente entender o que acontece com seu dinheiro. Ele é ganho de forma muito suada para fazer pouco caso dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER
Receba nossas novidades no seu e-mail

    ONDE ESTAMOS
    Rua Tarragona nº 160 – casa 6 – Setor Jardim Europa. CEP 74.330-580 – Goiânia

    2023 © CLÍNICA DE FINANÇAS - CNPJ 14.222.169/0001-09
    Desenvolvido por Cronos Digital
    WhatsApp