" Quem ganha, fala; quem perde esconde."

home / consultoria

Blog

Nossa equipe de especialistas desenvolveram matérias com dicas e novidades para você ficar ligado em todas as tendências sobre finanças. Confira a seguir!

CUIDADO COM O QUE VOCÊ PENSA

Sabemos que a nossa mente é poderosíssima. Não é perfeita, mas é muito poderosa. Aquilo que pensamos, atraímos. Tem gente que não acredita. Mas isso parece ser fato consumado.

Algumas frases, pensamentos, citações tem o poder de mexer conosco. Tanto para o bem, como para o lado problemático. Veja:

  • Hoje nós não precisamos ter dinheiro para comprar as coisas. Sim, isso é fato. O dinheiro está sumindo do nosso convívio sendo substituído por bits e dados. Você trabalha um mês inteiro e o seu salário vem em forma de informação, explicando que o que você tem direito está depositado em sua conta no banco. Entenda: você ‘abaixa a guarda’ quando paga suas compras com cartão. Se pagasse com dinheiro, aposto que seria diferente;
  • Se você pensa que pode ou se pensa que não pode, de qualquer forma você está certo. Essa famosa afirmação de Henry Ford resume como deve estar o nosso ânimo a cada manhã que acordamos. Ao optarmos por desistir de algo – imaginando que não seríamos capazes de fazer –  fechamos as portas para uma série de possibilidades;
  • Fazer planos é importante, mas um plano só é útil se for capaz de sobreviver à realidade. Problema fundamental que vejo no meu trabalho: as pessoas, quando se identificam em situação de perigo financeiro, montam estratégias completamente desconectadas da sua realidade. Tentam renegociações absurdas, não avaliam o risco de voltarem a ficar inadimplentes;
  • A única forma de acumular fortuna é não gastar o dinheiro que você tem. ‘Acumular fortuna’ pode também ser traduzido como manter uma vida tranquila, segura, praticamente imune a sobressaltos financeiros. Para conseguir isso será necessário muita disciplina, e quanto mais cedo melhor. Quando falamos em finanças, dinheiro, o tempo é variável fundamental: ele tanto te ajuda a acumular riqueza quanto produz estragos imensos.

Portanto, sua força mental e sua perseverança são aliados imbatíveis para alcançar os objetivos traçados. Uma vez definidos, não se distraia e não se afaste deles. Você verá que não é tão complicado assim cumprir metas, mesmo as mais difíceis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER
Receba nossas novidades no seu e-mail

    ONDE ESTAMOS
    Rua Tarragona nº 160 – casa 6 – Setor Jardim Europa. CEP 74.330-580 – Goiânia

    2023 © CLÍNICA DE FINANÇAS - CNPJ 14.222.169/0001-09
    Desenvolvido por Cronos Digital
    WhatsApp