Notícias

Você sabe quanto custa o seu carro?

Sonho de consumo de dez entre dez brasileiros, o automóvel pode ser um sorvedouro de recursos. A maioria das pessoas, quando decide comprar um carro, não está preocupada com o quanto isso vai lhe custar no decorrer do tempo, e sim se a prestação do financiamento cabe no seu ‘orçamento’. Essa negligência invariavelmente revelará um quadro aterrorizante, onde o proprietário será brindado com uma série de despesas e não conseguirá mais manter seu carro dentro dos parâmetros normais de manutenção, o que aumenta os riscos. Em postagem recente (leia aqui) mostramos a situação das carteiras de financiamento de veículos nas financeiras brasileiras, ligadas aos bancos das montadoras. Elas apresentaram um recorde histórico de inadimplência no início de 2012.

Clique aqui para continuar lendo a matéria: Quanto custa o seu carro

É necessário possuir um leitor PDF. Esse formato é utilizado para manter a configuração original das planilhas que ilustram o artigo.

José Mario

Sobre José Mario

José Mario é pós-graduado em Administração e empresário. Foi bancário, árbitro de Tribunal de Mediação e Arbitragem e dirigente de classe empresarial. Especialista em microfinanças, é Orientador em Finanças Pessoais desde 2001, dedicando-se à educação financeira e interessado em tudo o que se relaciona com o assunto. É o editor da Clínica de Finanças, website voltado ao ensino e análise das finanças pessoais.

Veja os comentários para esta notícia

  1. Pingback: Devedor chega a oferecer carro de graça para se livrar da dívida | Clínica de Finanças

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *