Notícias

Globo Repórter mostra a situação dos ‘super-endividados’

O programa Globo Repórter, edição de 02 de setembro, apresentou o sofrimento dos consumidores que se encontram com as finanças fora de controle. É uma seqüência de vídeos que mostram os casos mais comuns de dívidas e suas conseqüências.  Mostra até o casal que possui 26 cartões de crédito!
Para quem não acompanhou no dia, aí vão os links para acesso às matérias. Vale a pena:

http://g1.globo.com/videos/globo-reporter/t/edicoes/v/economista-da-conselho-para-casal-que-tem-26-cartoes-de-credito/1618210/ (duas famílias que vivem do crédito)

http://g1.globo.com/videos/globo-reporter/t/edicoes/v/especialista-mostra-o-quanto-da-renda-mensal-podemos-comprometer-com-prestacoes/1618205/ (especialista mostra o quanto de renda mensal podemos comprometer com prestações)

http://g1.globo.com/videos/globo-reporter/t/edicoes/v/aposentados-recorrem-a-emprestimos-para-tentar-pagar-as-dividas/1618202/ (aposentados recorrem a empréstimos para tentar pagar as dívidas)

http://g1.globo.com/videos/globo-reporter/t/edicoes/v/globo-reporter-compras-e-dividas/1618272/ (compras e dívidas)

http://g1.globo.com/videos/globo-reporter/t/edicoes/v/especialistas-dao-dicas-para-driblar-as-dividas/1618099/ (especialistas dão dicas para driblar as dívidas)

http://g1.globo.com/videos/globo-reporter/t/edicoes/v/obsessao-por-fazer-compras-leva-consumidores-aos-devedores-anonimos/1618215/ (obsessão por fazer compras leva consumidores aos “devedores anônimos”)

José Mario

Sobre José Mario

José Mario é pós-graduado em Administração e empresário. Foi bancário, árbitro de Tribunal de Mediação e Arbitragem e dirigente de classe empresarial. Especialista em microfinanças, é Orientador em Finanças Pessoais desde 2001, dedicando-se à educação financeira e interessado em tudo o que se relaciona com o assunto. É o editor da Clínica de Finanças, website voltado ao ensino e análise das finanças pessoais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *