Dicas de Economia

Cuidado com seu FGTS. O governo quer novamente tomá-lo.

O governo, juntamente com os bancos, volta os olhos novamente para o FGTS como bóia salvadora para a retomada da economia. Desta vez, trata-se da Lei nº 13.313, de 14/07/2016, que permite que o trabalhador ofereça em garantia para contratação … Ler mais »

FGTS_1

Organização e planejamento orçamentário doméstico

Primeiramente, vamos definir alguns termos envolvidos nessa matéria: Orçamento: plano financeiro estratégico, para determinado período; Estratégia: planejamento de ações visando um objetivo, considerando o máximo de variáveis possíveis; Doméstico/pessoal: define quais as despesas, o quanto de cada uma, e o … Ler mais »

Orçamento doméstico

Comece já a sua recuperação financeira

Poucos assuntos são mais pessoais que nossas relações com as finanças. Quem está com problemas financeiros, ou quem é profissional da área voltado a atender e resolver casos de clientes sabe muito bem o que isso significa. O desordenamento nas … Ler mais »

Recuperação financeira

Artigo: Você quer renegociar suas dívidas? Então, mãos à obra!

Com a sucessão de boas notícias para o devedor (utilização dos bancos públicos para baixar as taxas de juros na economia, e redução da Selic para 9% a.a.), é hora do endividado começar a pensar na possibilidade de regularizar a … Ler mais »

Endivid

Dinheiro barato. Agora vai?

Com a recente decisão da Presidência da República de interferir na economia através da caneta, as taxas de juros de algumas operações financeiras caíram drasticamente. Para isso o governo utilizou seus bancos públicos, balizadores do sistema de crédito no país, … Ler mais »

Dinheiro barato

Você sabe quanto custa o seu carro?

Sonho de consumo de dez entre dez brasileiros, o automóvel pode ser um sorvedouro de recursos. A maioria das pessoas, quando decide comprar um carro, não está preocupada com o quanto isso vai lhe custar no decorrer do tempo, e … Ler mais »

Quanto custa o seu carro

Bolsa liderou os investimentos em fevereiro

A seguir, o ranking do comportamento das aplicações financeiras e inflação ao final de fevereiro 2012, segundo a Corretora Geral de Investimentos, de Porto Alegre. As informações foram retiradas do site do jornalista Políbio Braga (www.polibiobraga.com.br):     O resultado … Ler mais »

investimentos

Bobagens financeiras que custam caro (1)

Seja por comodismo, seja por desconhecimento, algumas atitudes com seu dinheiro podem lhe render uma grande dor de cabeça futuramente. E nem estou falando apenas de tratá-lo mal, com desdém (lembre-se da máxima: “dinheiro não aceita desaforo”), mas sim do … Ler mais »

Dinheiro queimando