Notícias

Cresce a inadimplência no financiamento de veículos

Continua crescendo o indicador que sinaliza a inadimplência com financiamento de veículos. Ela foi de 5,5% do saldo da carteira em fevereiro, conforme divulgado pela Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras (Anef). Esse índice acusa apenas os atrasos a partir de 90 dias.

A entidade afirma ainda que a contribuição das instituições financeiras para a redução da inadimplência passa por um acordo de reescalonamento de pagamentos para quem já é cliente e se encontra em dificuldade financeira.

Esse tipo de informação não é nada animador, e confirma a impressão mostrada pelas pesquisas regulares que o nível de endividamento está crescendo entre os brasileiros.

José Mario

Sobre José Mario

José Mario é pós-graduado em Administração e empresário. Foi bancário, árbitro de Tribunal de Mediação e Arbitragem e dirigente de classe empresarial. Especialista em microfinanças, é Orientador em Finanças Pessoais desde 2001, dedicando-se à educação financeira e interessado em tudo o que se relaciona com o assunto. É o editor da Clínica de Finanças, website voltado ao ensino e análise das finanças pessoais.

Veja os comentários para esta notícia

  1. Pingback: Você sabe quanto custa o seu carro? | Clínica de Finanças

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *