Últimas Notícias

Marketing multinível

Falamos de pirâmide financeira nos dois últimos programas e o assunto de hoje está intimamente ligado a isso: o marketing multinível. 1) José Mário, muitas pessoas têm sido atraídas para o marketing multinível? Por quê? Diferentemente do esquema de pirâmides, … Ler mais »

Marketing Multinível

Pirâmides financeiras

Assunto que começamos a abordar na semana passada, a pirâmide financeira (também conhecida como esquema em pirâmide) continua a atrair interessados em dinheiro fácil, mediante o mínimo esforço e em muito pouco tempo. 1) José Mario, explique rapidamente para o … Ler mais »

Pirâmide financeira

Entendendo sua fatura de cartão de crédito

Hoje vamos entender o que significam algumas informações contidas na fatura do seu cartão de crédito. Para isso, tomei como base a fatura do meu cartão Santander Free, com vencimento em 14/02/2017, valor a pagar de R$ 2.710,48, sem nenhum … Ler mais »

Santander free - taxas parcelamento

Saque das contas inativas do FGTS

A partir do próximo dia 13 de março, mais de 10 milhões de trabalhadores poderão sacar o FGTS de contas inativas até dezembro de 2015. Segundo o Ministério do Trabalho, são mais de 18 milhões de contas inativas que, juntas, … Ler mais »

FGTS_1

Juros: tem como escapar?

Juros: da taxa Selic, do cartão de crédito e do cheque especial. Eles estão sempre no noticiário e no cotidiano dos brasileiros e há quem diga que não há como escapar deles. Será que é isso mesmo ? Que estamos … Ler mais »

Endividado

Dinheiro fácil: isso existe?

Domingo passado, 15/JAN, o programa “Fantástico”, da Rede Globo, mostrou a situação vivida pela população de São Francisco de Assis, uma cidadezinha gaúcha, que caiu na conversa de um ex-bancário. Morador da cidade, ele montou uma empresa financeira e ofereceu … Ler mais »

Dinheiro queimando

O dinheiro vivo vai acabar?

Em alguns países do mundo o dinheiro em espécie está praticamente em vias de extinção, a ponto de alguns estabelecimentos simplesmente recusarem cédulas ou moedas. 1. José Mário, o fim da circulação do dinheiro de papel é uma tendência mundial? … Ler mais »

Compre um, pague dois

Compre um, pague dois. Essa é a realidade de quem escolhe o crediário como forma de pagamento. A possibilidade de parcelar em mais vezes e a maior facilidade na aprovação do crédito podem fazer o carnê parecer um bom negócio … Ler mais »

Crédito_2